No início de julho, a The Boring Company apresentou uma proposta à cidade de Fort Lauderdale, na Flórida, para implementar o seu sistema de transporte urbano subterrâneo. O prazo de receção de propostas concorrentes já terminou e a empresa de Elon Musk tem agora “luz verde” para começar negociações com governo local.

Em declarações à Bloomberg, Ashley Doussard, porta-voz da The Boring Company, explica que as negociações têm em vista a aprovação do projeto de construção do sistema de túneis. A porta-voz detalha que, uma vez que será também necessária uma vasta quantidade de trabalho em matéria de regulamentação, não é possível determinar, para já, uma data de conclusão do processo.

Outros dois grupos submeteram propostas concorrentes à da empresa de Elon Musk, porém, uma análise inicial determinou que não cumpriam os requerimentos necessários para estarem em conformidade com as leis de parcerias público-privadas do estado norte-americano.

Túneis de transporte urbano de Elon Musk vão chegar à Flórida 
Túneis de transporte urbano de Elon Musk vão chegar à Flórida 
Ver artigo

De acordo com os planos, o sistema de transporte subterrâneo a ser implementado em Fort Lauderdale, que terá o nome “Las Olas Loop”, será composto por dois túneis com uma dimensão de quatro quilómetros, que farão a ligação entre a cidade e a sua praia.

Tal como sucede no Las Vegas Convention Center Loop, os passageiros viajarão em automóveis da Tesla. À medida que a tecnologia de condução autónoma avança, os veículos utilizados no sistema de transporte não necessitarão de condutores.

Clique nas imagens para conhecer o interior do Las Vegas Convention Center Loop

Embora ainda não se conheçam detalhes exatos acerca do custo do projeto, numa recente entrevista à WLRN, Dean Trantalis, mayor da cidade de Fort Lauderdale, deu a conhecer que construção do sistema de transporte poderá custar entre 90 a 100 milhões de dólares, um preço ao qual acresce o valor necessário para construir as estações destinadas à entrada e saída de passageiros.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.