A Epic quer construir um metaverso e tanto a Sony como a KIRKBI parecem acreditar no sucesso do projeto. As empresas participaram numa ronda de financiamento recente e vão ceder 2 mil milhões de dólares para a concretização da ideia que, segundo a Epic, ajudará a "suportar o crescimento" do seu ecossistema.
A Sony já tinha investido na Epic anteriormente e a KIRKBI, empresa responsável pelo Grupo Lego, está atualmente envolvida na construção deste metaverso. De acordo com um comunicado de imprensa, cada uma das empresas investiu mil milhões no projeto.
"Este investimento vai acelerar a construção do metaverso e criar espaços onde os jogadores se podem divertir com amigos, onde marcas podem construir experiências criativas mais imersivas e criadores podem construir uma comunidade e prosperar", afirmou Tim Sweeney, CEO da Epic, em comunicado.
Por agora, o metaverso permanece um conceito nebuloso, uma ideia formulada na mente dos CEOs das grandes tecnológicas, mas sem grande concretização prática. O Fortnite, no entanto, aproxima-se daquilo que o metaverso pode ser - recorde-se que as arenas do jogo já serviram de palco a inúmeros concertos virtuais e que ali se concentram vários personagens provenientes de diferentes universos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
HMD Offgrid desafia aventureiros e garante comunicações em qualquer sítio do planeta através de satélite -
App do dia
AI Game Master apresenta uma aventura de texto onde as escolhas do jogador criam novas histórias -
Site do dia
Como é o seu bem estar digital e de que forma a tecnologia influencia a sua vida? -
How to TEK
Precisa de libertar espaço no Gmail? Conheça três formas de apagar rapidamente mensagens
Comentários