
A Epic quer construir um metaverso e tanto a Sony como a KIRKBI parecem acreditar no sucesso do projeto. As empresas participaram numa ronda de financiamento recente e vão ceder 2 mil milhões de dólares para a concretização da ideia que, segundo a Epic, ajudará a "suportar o crescimento" do seu ecossistema.
A Sony já tinha investido na Epic anteriormente e a KIRKBI, empresa responsável pelo Grupo Lego, está atualmente envolvida na construção deste metaverso. De acordo com um comunicado de imprensa, cada uma das empresas investiu mil milhões no projeto.
"Este investimento vai acelerar a construção do metaverso e criar espaços onde os jogadores se podem divertir com amigos, onde marcas podem construir experiências criativas mais imersivas e criadores podem construir uma comunidade e prosperar", afirmou Tim Sweeney, CEO da Epic, em comunicado.
Por agora, o metaverso permanece um conceito nebuloso, uma ideia formulada na mente dos CEOs das grandes tecnológicas, mas sem grande concretização prática. O Fortnite, no entanto, aproxima-se daquilo que o metaverso pode ser - recorde-se que as arenas do jogo já serviram de palco a inúmeros concertos virtuais e que ali se concentram vários personagens provenientes de diferentes universos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Google Maps faz 20 anos a guiar-nos por todo o lado. Estes são os locais favoritos em Portugal -
App do dia
Levante o volume do smartphone e deixe os monstros cantar -
Site do dia
Nova ferramenta online recorre à inteligência artificial para ajudar a cumprir metas -
How to TEK
O som das notificações de mensagens no smartphone é um incómodo? Saiba como desligar no iPhone
Comentários