A Epic quer construir um metaverso e tanto a Sony como a KIRKBI parecem acreditar no sucesso do projeto. As empresas participaram numa ronda de financiamento recente e vão ceder 2 mil milhões de dólares para a concretização da ideia que, segundo a Epic, ajudará a "suportar o crescimento" do seu ecossistema.

A Sony já tinha investido na Epic anteriormente e a KIRKBI, empresa responsável pelo Grupo Lego, está atualmente envolvida na construção deste metaverso. De acordo com um comunicado de imprensa, cada uma das empresas investiu mil milhões no projeto.

LEGO e Epic Games vão criar metaverso seguro para crianças e família
LEGO e Epic Games vão criar metaverso seguro para crianças e família
Ver artigo

"Este investimento vai acelerar a construção do metaverso e criar espaços onde os jogadores se podem divertir com amigos, onde marcas podem construir experiências criativas mais imersivas e criadores podem construir uma comunidade e prosperar", afirmou Tim Sweeney, CEO da Epic, em comunicado.

Por agora, o metaverso permanece um conceito nebuloso, uma ideia formulada na mente dos CEOs das grandes tecnológicas, mas sem grande concretização prática. O Fortnite, no entanto, aproxima-se daquilo que o metaverso pode ser - recorde-se que as arenas do jogo já serviram de palco a inúmeros concertos virtuais e que ali se concentram vários personagens provenientes de diferentes universos.