
O projeto está direcionado aos alunos do 5º ano e será implementado no próximo ano letivo, para chegar a 15 estados mexicanos.
A empresa que em Portugal fabricou os portáteis Magalhães, um dispositivo inspirado no design de referência da Intel para a educação, venceu o concurso público no México através da JP - IUSA, uma joint-venture criada com uma empresa local no último trimestre do ano passado.
As duas empresas apresentaram a melhor proposta no leilão da secretaria de Estado da educação, finalizando o processo com uma proposta de entrega de cada unidade por um valor de 124 dólares. O preço inicial de cada dispositivo, no início do processo era de 139 dólares.
Em comunicado a JP - IN defende que o projeto em questão pode ser apenas o primeiro de vários no país. A empresa portuguesa está no México desde 2010 e por lá já venceu 120 mil equipamentos para o sector da educação.
O sector da educação é uma das principais apostas da JP - IP, que recentemente apresentou uma nova marca para alinhar a oferta direcionada ao segmento, a MyMaga.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários