O projeto está direcionado aos alunos do 5º ano e será implementado no próximo ano letivo, para chegar a 15 estados mexicanos.



A empresa que em Portugal fabricou os portáteis Magalhães, um dispositivo inspirado no design de referência da Intel para a educação, venceu o concurso público no México através da JP - IUSA, uma joint-venture criada com uma empresa local no último trimestre do ano passado.




As duas empresas apresentaram a melhor proposta no leilão da secretaria de Estado da educação, finalizando o processo com uma proposta de entrega de cada unidade por um valor de 124 dólares. O preço inicial de cada dispositivo, no início do processo era de 139 dólares.

Em comunicado a JP - IN defende que o projeto em questão pode ser apenas o primeiro de vários no país. A empresa portuguesa está no México desde 2010 e por lá já venceu 120 mil equipamentos para o sector da educação.

O sector da educação é uma das principais apostas da JP - IP, que recentemente apresentou uma nova marca para alinhar a oferta direcionada ao segmento, a MyMaga.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico