Mark Zuckerberg anunciou esta quarta-feira que o Facebook e o Instagram terão programas avaliados em mais de 845 milhões de euros destinados a investir, até 2022, nos criadores de conteúdos destas duas redes sociais.
“Queremos construir as melhores plataformas para que milhões de criadores possam ganhar a vida”, começa por anunciar o fundador e CEO do Facebook numa mensagem divulgada na sua página de Facebook. “Estamos a criar novos programas para investir mais de mil milhões de dólares (cerca de 845 milhões de euros) para premiar os criadores de conteúdos de excelência do Facebook e Instagram até 2022”, escreve o também proprietário da rede social Instagram.
A agência de notícias France Presse acrescenta que a ideia é que o Facebook consiga competir melhor com outras plataformas como o TikTok ou o YouTube. “Investir em criadores não é novidade para nós, mas estou muito satisfeito em expandir esse trabalho ao longo do tempo”, lê-se ainda na mensagem, na qual promete “mais detalhes em breve”.
As redes sociais oferecem aos artistas, influenciadores e outras personalidades uma forma de ganhar a vida, graças aos anúncios veiculados nas suas contas, mas também à organização de eventos online pagos ou à remuneração paga por determinadas plataformas de acordo com a sua popularidade.
Essas empresas absorvem uma proporção significativa dessas receitas de publicidade.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dezenas de jogos anunciados nos The Game Awards: Produtora de The Last of Us tem novo título e há mais Elden Ring -
Site do dia
Daily Tally quer ajudá-lo a ouvir o inconsciente e a controlar o seu destino -
App do dia
Eggy Party é um battle royale bem-disposto e colorido -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários