De forma a responder às críticas dos meios de comunicação social que viam os seus conteúdos jornalísticos a serem listados na área de notícias do Facebook, sem qualquer retorno financeiro, a empresa de Mark Zuckerberg está a estudar uma forma de compensar a imprensa. Segundo o The Wall Street Journal, o plano da rede social é licenciar os conteúdos e avança com um orçamento de três milhões de dólares por ano para investir nos órgãos, ainda que não tenha ficado claro se para cada um, ou é um valor total.

Segundo refere o jornal americano, os responsáveis pelo Facebook já terão reunido com meios como a ABC News, The Washington Post, Bloomberg e outros. Ainda não se sabe o resultado das negociações, mas quem aceitar terá de assinar um contrato de três anos.

O jornal refere ainda que os meios poderão escolher se listam histórias completas na plataforma ou apenas um pequeno título de teasing e um pequeno excerto, reencaminhando os leitores de seguida para os respetivos websites. Desta forma os meios podem receber menos, mas levar mais tráfego para as suas publicações.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.