
De forma a responder às críticas dos meios de comunicação social que viam os seus conteúdos jornalísticos a serem listados na área de notícias do Facebook, sem qualquer retorno financeiro, a empresa de Mark Zuckerberg está a estudar uma forma de compensar a imprensa. Segundo o The Wall Street Journal, o plano da rede social é licenciar os conteúdos e avança com um orçamento de três milhões de dólares por ano para investir nos órgãos, ainda que não tenha ficado claro se para cada um, ou é um valor total.
Segundo refere o jornal americano, os responsáveis pelo Facebook já terão reunido com meios como a ABC News, The Washington Post, Bloomberg e outros. Ainda não se sabe o resultado das negociações, mas quem aceitar terá de assinar um contrato de três anos.
O jornal refere ainda que os meios poderão escolher se listam histórias completas na plataforma ou apenas um pequeno título de teasing e um pequeno excerto, reencaminhando os leitores de seguida para os respetivos websites. Desta forma os meios podem receber menos, mas levar mais tráfego para as suas publicações.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mistério resolvido: pequenos jatos ajudam a explicar o “famoso” vento solar -
Site do dia
Nokia Design Archive é uma viagem no tempo aos primeiros telemóveis da fabricante finlandesa -
App do dia
Diga adeus ao caos das receitas guardadas no Instagram com a app Recipe Reel -
How to TEK
A Google enviou um alerta de falta de espaço? Apague primeiro o “lixo” antes de pensar num upgrade
Comentários