A Farfetch anunciou a compra da Luxclusif, a plataforma especializada na revenda de moda de luxo em segunda mão. Para a empresa fundada por José Neves a aquisição vai permitir acelerar as suas capacidades no negócio de revenda, através do desenvolvimento de tecnologia e serviços que passam por automatização de pricing e por uma rápida expansão, com foco na Farfetch Second Life.
A Luxclusif afirma-se como uma prestadora de serviços B2B com uma solução que permite a aquisição, autenticação e venda de produtos de luxo em segunda mão e para leilões, retalhistas, plataformas de comércio eletrónico e lojas um pouco por todo o mundo.
Em comunicado, a Farfetch explica que o negócio vai permitir alavancar os recursos de ambas as empresas, de modo a que se posicione para ser uma plataforma global de produtos de luxo em segunda mão, tanto para consumidores como parceiros da indústria.
Ambas as empresas já colaboram há vários anos, numa relação começada no programa de aceleração de startups promovido pela Farfetch e que continuou, mais recentemente, com o serviço de revenda de artigos em segunda mão, o Farfetch Second Life.
De acordo com Giorgio Belloli, Chief Commercial and Sustainability Officer da Farfetch, a entrada da Luxclusif no grupo vai permitir expandir a oferta de produtos em segunda mão para consumidores, retalhistas e outros fornecedores.
“Este mercado está a crescer rapidamente e é cada vez mais importante para os clientes de luxo e para a indústria da moda de luxo como um todo”, afirma o responsável. Citando o relatório Conscious Luxury Trends Report 2020 da Farfetch, Giorgio Belloli indica que mais de metade dos clientes da empresa compraram ou venderam “artigos em segunda mão no ano passado e as estimativas da indústria sugerem que a categoria destes produtos está a crescer três vezes mais rápido do que o mercado primário”.
Ao completar-se o processo de aquisição, a equipa da Luxclusif vai passar a operar na plataforma Farfetch Second Life, integrando parceiros existentes e novos no programa. A empresa continuará a vender produtos em segunda mão e estará também em condições de operar este serviço de venda para marcas parceiras da Farfetch Platform Solutions.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Protagonistas da Terra e do Espaço em imagens espetaculares escolhidas pela NASA -
App do dia
Balatro parece um simples jogo de cartas. Mas tome bem atenção às regras -
Site do dia
Snapbio: uma plataforma para criar identidades digitais com links personalizados -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários