A empresa de ecommerce na área da moda de luxo anunciou esta quinta-feira, 1 de Março, que vai abrir em Braga o quarto escritório da empresa em Portugal. O novo espaço será um pólo de tecnologia que vai  ter capacidade para cerca de 150 trabalhadores.

Aquela que é a única empresa nacional que teve o estatuto de unicórnio (com uma avaliação de mil milhões de dólares ou mais) escolheu a cidade nortenha por acreditar que, do ponto de vista de expertise em diferentes áreas, tem muito potencial.

“Acreditamos que desde perfis mais jovens, até perfis mais experientes, a região de Braga é uma forte incubadora de talento, nas áreas de engenharia e ciências”, explicou Cipriano Sousa, Chief Technology Officer da Farfetch, em comunicado.

O novo hub vai trabalhar em rede e ligação direta com equipas de engenharia e produto, localizadas em vários escritórios em Portugal e no mundo, desde Londres até à China.

Para Luís Teixeira, diretor-geral da Farfetch em Portugal, este novo escritório é também sinónimo da continuação da aposta em Portugal e da importância do país no desenvolvimento da operação da Farfetch.

Recorde-se que, já em 2016 aquando a abertura do escritório em Lisboa, Luís Teixeira defendeu que enquanto houvesse recursos, a equipa de tecnologia seria mantida em Portugal, garantindo que “estamos em Portugal para ficar”.

A Farfetch tem escritórios em Londres, Nova Iorque, Los Angeles, Porto, Guimarães, Lisboa, São Paulo, Tóquio, Hong Kong, Shanghai e Moscovo e mais de dois mil funcionários por todo o mundo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.