Não é novidade que a Ford planeia ser um dos primeiros fabricantes a introduzir veículos autónomos no mercado, tendo procedido já a diversos testes de circulação dos seus protótipos. O fabricante tem feito parcerias para desenvolver serviços autónomos, tais como as entregas de pizzas da cadeia Domino’s ou mesmo de passageiros juntamente com a Uber.

A Ford quer mesmo ver os seus automóveis autónomos nas ruas em 2021 e segundo uma entrevista ao Financial Times, numa introdução a escala global. Miami tem sido a cidade-piloto de testes para os automóveis Ford, e dentro de três anos outras regiões vão receber os veículos autónomos da sua própria frota para diversos serviços ou fornecimento de carros autónomos para as empresas que os requisitarem.

Carros da Ford vão começar a falar com peões e outros veículos muito em breve
Carros da Ford vão começar a falar com peões e outros veículos muito em breve
Ver artigo

Apesar da Ford estar mais concentrada em serviços de entregas, as soluções de passageiros não estão descartadas se o mercado assim o exigir. Na sua estratégia, a Ford antecipa ainda a eventual crise no setor automóvel, onde as pessoas começam a trocar a necessidade de possuir o seu próprio veículo em detrimento de serviços de mobilidade inteligente, como a Chariot da Ford, que já opera em diversas cidades dos Estados Unidos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.