
Só no trimestre que agora se encerra, o terceiro do ano, foram realizados em todo o mundo mais de 100 mil milhões de dólares em negócios de fusões e aquisições. O número representa um crescimento de 25% face ao registado nos mesmos três meses de 2013 e quase duplica os valores alcançados entre julho e setembro de 2012.
O número de negócios anunciados no período também cresceu, ultrapassando a barreira do milhar, que não era alcançada desde 2007: foram anunciados no período 1.020 negócios.
No total do ano a consultora que realizou o estudo, a 451 Research, acredita que o valor global de fusões e aquisições no sector vai ascender a 500 mil milhões, um valor muito próximo do atingido em 2000, quando estes negócios movimentaram 600 mil milhões de dólares.
Entre os principais "culpados" desta onda de F&A estão empresas como o Facebook ou a Apple. A primeira comprou o WhatsApp em fevereiro por 19 mil milhões de dólares e mais recentemente a Oculus VR por 2,3 mil milhões. A segunda deu 3 mil milhões de dólares pela Beats Electronics, só para citar alguns exemplos.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários