Só no trimestre que agora se encerra, o terceiro do ano, foram realizados em todo o mundo mais de 100 mil milhões de dólares em negócios de fusões e aquisições. O número representa um crescimento de 25% face ao registado nos mesmos três meses de 2013 e quase duplica os valores alcançados entre julho e setembro de 2012.



O número de negócios anunciados no período também cresceu, ultrapassando a barreira do milhar, que não era alcançada desde 2007: foram anunciados no período 1.020 negócios.



No total do ano a consultora que realizou o estudo, a 451 Research, acredita que o valor global de fusões e aquisições no sector vai ascender a 500 mil milhões, um valor muito próximo do atingido em 2000, quando estes negócios movimentaram 600 mil milhões de dólares.



Entre os principais "culpados" desta onda de F&A estão empresas como o Facebook ou a Apple. A primeira comprou o WhatsApp em fevereiro por 19 mil milhões de dólares e mais recentemente a Oculus VR por 2,3 mil milhões. A segunda deu 3 mil milhões de dólares pela Beats Electronics, só para citar alguns exemplos.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico