A Google anuncia a abertura de um novo Centro de Engenharia de Segurança da Google (GSEC) em Málaga, Espanha. O mais recente GSEC junta-se agora a dois outros Centros de Engenharia de Segurança da Google em Dublin e em Munique.

Em comunicado, a empresa realça que as ameaças à cibersegurança estão a tornar-se cada vez "mais sofisticadas, dispendiosas e agressivas". O GSEC de Málaga quer ser parte da solução, afirmando-se como um local aberto à colaboração entre “especialistas, académicos, empresas e governos europeus sobre as melhores práticas, partilhar investigação e conhecimento”.

No GSEC Málaga, uma variedade de equipas e de especialistas da Google vão juntar-se para “desenvolver e escalar investigação e ferramentas de ponta”, “baseadas em velocidade, código aberto e IA”, para combater as ameaças cada vez mais sofisticadas, afirma a gigante tecnológica.

Clique nas imagens para ver com mais detalhe 

O reforço das competências em cibersegurança é outro dos objetivos do GSEC Málaga, que vai contar com um espaço de formação dedicado, concebido para acolher workshops de formação para entidades governamentais, empresas, pessoas à procura de emprego, ONGs e escolas.

Em linha com as suas ambições para aumentar o número de profissionais em cibersegurança  em toda a Europa, a tecnológica anuncia também um compromisso de 10 milhões de dólares, através do Google.org, para promover a formação em competências nesta área e para ajudar organizações comunitárias locais.

O evento de lançamento do GSEC Málaga será palco para a divulgação de um novo relatório da VirusTotal, que mostra como a Inteligência Artificial pode ajudar a identificar código malicioso com maior rapidez e precisão em comparação com ferramentas “tradicionais”.

O malware é uma das maiores ameaças à cibersegurança da Europa. No entanto, existe uma falta de especialistas em análise de malware. A IA pode ajudar a preencher algumas lacunas, dando a especialistas não relacionados com segurança a oportunidade de detectar e prevenir ameaças, indica a empresa.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.