As novas tecnologias trouxeram uma grande oportunidade de crescimento para as empresas e a Google como uma das tecnológicas que disponibiliza estes meios, mostra agora ao mundo os "bons exemplos" de negócios que deram o salto. De Portugal a gigante dos motores de busca destaca 16 pequenas e médias empresas (PMEs).

As organizações lusas estão incluídos numa "montra" maior que reúne mil exemplos de toda a Europa. O site foi lançado hoje, 25 de fevereiro, na véspera de a Google lançar a iniciativa "Motor de Crescimento" que vai ser apresentada na Bélgica.

A ideia é tentar inspirar mais negócios a seguirem o exemplo dos seus pares nacionais e a apostarem nas novas tecnologias para crescer, e se possível, atingir a internacionalização.

Neste link pode encontrar todas as empresas portuguesas, com as diferentes histórias de como as ferramentas da Google permitiram evoluir ao nível do negócio. Na seguinte galeria pode encontrar apenas algumas.

A empresa Carlos Veloso Fotografia, por exemplo, cresceu 80% a partir do momento em que decidiu apostar na Internet. Um nome mais conhecido da área das TIC, a PHC, também usou as ferramentas da tecnológica norte-americana, sobretudo para conquistar mercados internacionais.

Numa linha mais institucional, também o Museu do Caramulo usa as novas tecnologias para abrir as portas do seu espólio a todos os que acederem à página oficial do museu.

No evento de amanhã a Google vai também assumir o compromisso de apoiar até 2016 mais de um milhão de europeus a obterem as competências digitais, na tentativa de diminuir o "buraco" que existe entre procura e oferta de mão de obra qualificada.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.