
A Google adquiriu uma empresa especializada na criação de avatares digitais. A tecnologia da Alter recorre a inteligência artificial para ler os traços físicos dos utilizadores e para os converter em versões animadas. O negócio foi firmado por 100 milhões de dólares.
A compra foi concluída há dois meses, mas a Google só agora a comunicou. Segundo o TechCrunch, o investimento deve-se à vontade que a tecnológica de Mountain View tem em criar soluções que compitam com o TikTok.

A Alter iniciou operações como Facemoji, oferecendo uma plataforma que os criadores podiam usar para oferecer sistemas de criação de avatares digitais nas suas apps e jogos. A empresa mudou de nome, mas o core do seu negócio não. Jonathan Slimak, co-fundador e COO da Alter, partilhou recentemente no LinkedIn, que se preparava para começar a criar avatares digitais na Google.
Não é claro como é que os produtos da Alter podem ajudar a Google a competir com o TikTok, mas a empresa fez outras apostas com esse intuito no passado, veja-se o Shorts, formato de vídeo curto que ofereceu uma nova forma de consumir conteúdo no YouTube.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários