A Google adquiriu uma empresa especializada na criação de avatares digitais. A tecnologia da Alter recorre a inteligência artificial para ler os traços físicos dos utilizadores e para os converter em versões animadas. O negócio foi firmado por 100 milhões de dólares.

A compra foi concluída há dois meses, mas a Google só agora a comunicou. Segundo o TechCrunch, o investimento deve-se à vontade que a tecnológica de Mountain View tem em criar soluções que compitam com o TikTok.

Google investe 100 milhões de dólares em IA e avatares digitais com aquisição de nova empresa
créditos: Alter

A Alter iniciou operações como Facemoji, oferecendo uma plataforma que os criadores podiam usar para oferecer sistemas de criação de avatares digitais nas suas apps e jogos. A empresa mudou de nome, mas o core do seu negócio não. Jonathan Slimak, co-fundador e COO da Alter, partilhou recentemente no LinkedIn, que se preparava para começar a criar avatares digitais na Google.

Não é claro como é que os produtos da Alter podem ajudar a Google a competir com o TikTok, mas a empresa fez outras apostas com esse intuito no passado, veja-se o Shorts, formato de vídeo curto que ofereceu uma nova forma de consumir conteúdo no YouTube.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.