A Google volta a liderar a tabela das marcas mais valiosas do mundo na lista da BrandZ, um ranking que é desenhado a partir da performance das empresas e da opinião dos consumidores.



A tabela regista várias outras presenças da área tecnológica nos primeiros lugares. O maior salto foi da Apple que desde o ano passado conseguiu valorizar a sua maçã em 130 por cento e chegar ao 7º lugar da tabela com um valor estimado de 55,2 mil milhões de dólares.



Acima da empresa de Steve Jobs está a Microsoft. Habituada aos lugares da frente, a líder mundial de software ocupa a terceira posição do ranking com uma valorização de 70,8 mil milhões de dólares, mais 29 por cento que no ano passado.



Ligadas à área tecnologia estão nos 5º e 6º lugar da tabela a China Mobile e a IBM, respectivamente. A Big Blue com uma valorização face ao ano passado de 69 por cento. A Nokia e a Vodafone fecham as presenças tecnológicas na tabela dos 15 primeiros em 9º e 11º lugar com um valor de 36,9 e 29,2 mil milhões de dólares.



Nas 30 marcas mais valiosas estão ainda nomes como a HP, Cisco, Oracle, Intel e SAP, por esta ordem.



A líder Google registou este ano um crescimento de 30 por cento no que respeita ao valor da marca, atingindo os 86 mil milhões de dólares.



Notícias Relacionadas:

2007-04-24 - Marca Google vale 48,6 mil milhões de euros