Sundar Pichai, CEO da Google e da empresa-mãe, Alphabet, garantiu ainda que, além dos 12.000 novos empregos na Google, os investimentos também criarão milhares de empregos entre os seus fornecedores e parceiros.

Numa nota divulgada no blogue corporativo da empresa, o responsável explicou que o investimento de 9.500 milhões de dólares (cerca de 8.730 milhões de euros) em escritórios e data centers centros de processamento de dados ajudará a criar 12.000 novos empregos.

Google enfrenta nova multa de 2 milhões de euros na França por práticas abusivas na sua loja de aplicações
Google enfrenta nova multa de 2 milhões de euros na França por práticas abusivas na sua loja de aplicações
Ver artigo

Segundo a gigante tecnológica, apesar de parecer "contraproducente" investir em espaços físicos agora que se promove cada vez mais o trabalho à distância, estes são "mais importantes do que nunca".

A Google defende que é necessário ter instalações modernas que permitam desenvolver melhores produtos, melhor qualidade de vida para funcionários e comunidades mais fortes.

A empresa que detém o motor de busca de Internet mais utilizado do mundo irá abrir novos escritórios em Atlanta, no Estado da Geórgia, e continuará a investir nas suas instalações no Texas, Tennessee, Virgínia, Oklahoma, Iowa, Nebrasca, Nova York, Colorado e Califórnia.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.