
Sundar Pichai, CEO da Google e da empresa-mãe, Alphabet, garantiu ainda que, além dos 12.000 novos empregos na Google, os investimentos também criarão milhares de empregos entre os seus fornecedores e parceiros.
Numa nota divulgada no blogue corporativo da empresa, o responsável explicou que o investimento de 9.500 milhões de dólares (cerca de 8.730 milhões de euros) em escritórios e data centers centros de processamento de dados ajudará a criar 12.000 novos empregos.
Segundo a gigante tecnológica, apesar de parecer "contraproducente" investir em espaços físicos agora que se promove cada vez mais o trabalho à distância, estes são "mais importantes do que nunca".
A Google defende que é necessário ter instalações modernas que permitam desenvolver melhores produtos, melhor qualidade de vida para funcionários e comunidades mais fortes.
A empresa que detém o motor de busca de Internet mais utilizado do mundo irá abrir novos escritórios em Atlanta, no Estado da Geórgia, e continuará a investir nas suas instalações no Texas, Tennessee, Virgínia, Oklahoma, Iowa, Nebrasca, Nova York, Colorado e Califórnia.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O melhor do céu e da Terra em imagens de eclipses, nebulosas e desafios planetários -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Perde tempo a escrever um rascunho de texto por causa das correções? Teste o site do dia Flowdrafter -
How to TEK
Como planear os locais a visitar nas férias e em grupo no Google Maps
Comentários