
Naqueles que foram os primeiros resultados financeiros após a entrada em bolsa, a
Groupon apresentou um prejuízo de 42,7 milhões de dólares no quarto trimestre de 2011, valor que mesmo assim representa uma redução acentuada na comparação com o último trimestre de 2010, quando a dívida da empresa ascendeu a 378,6 milhões de dólares.
Em contrapartida, as receitas para o mesmo período atingiram os 506,5 milhões, numa subida de 194% face a período homólogo.
A 12 meses, o prejuízo do site de compras coletivas saldou-se em 350,8 milhões de dólares, o que representa uma redução de 23,1% em relação aos 456,3 milhões negativos registados ao longo de 2010.
A receita anual, por sua vez, teve aumento extraordinário de 419%, para os 1,624 mil milhões, contra os 312,9 milhões de dólares no ano anterior.
A empresa revelou ainda que a base de clientes ativos situava-se, a 31 de dezembro de 2011, nos 33 milhões, valor que revelava um crescimento anual de mais de 275% e uma subida de 20% na comparação trimestral.
Para os primeiros três meses de 2012, a Groupon estima receitas entre os 510 milhões e os 550 milhões de dólares, numa ligeira subida face aos valores registados em idêntico período do ano passado.
Recorde-se que estes foram os primeiros resultados financeiros apresentados pela empresa desde a estreia em bolsa, em novembro de 2011.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários