
A Huawei completou o negócio de aquisição da Vokord, uma empresa sedeada em Moscovo, especialista em tecnologia de segurança, avaliada em 50 milhões de dólares. Segundo a imprensa estrangeira, a fabricante chinesa estará interessada em explorar as suas patentes técnicas, assim como a sua investigação e desenvolvimento de sistemas de reconhecimento facial.
O documento público refere que a nova empresa da família será operada pela subsidiária da gigante chinesa sedeada na Rússia e Hong Kong, a Huawei Digital Technologies Co. Alguns dos funcionários da Vokord estão a ser transferidos diretamente para a Huawei. A aquisição dará origem a uma nova empresa, chamada Igl Softlab.

A Vokord tem 20 anos de experiência no desenvolvimento de câmaras de vigilância e design de software. Tem atualmente uma equipa composta por 120 engenheiros e matemáticos. No seu portfólio tem 11 equipamentos patenteados e seis patentes de software. A empresa, especialista em reconhecimento facial, trabalha ainda com analítica de vídeo, reconhecimento de padrões, processamento e melhoria de vídeo, assim como identificação automática de matrículas. Em 2017, as receitas da empresa foram de 1,75 milhões de dólares.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Drones integrados em automóveis elétricos? DJI e BYD já testam tecnologia na China -
App do dia
BeenThere foi feita para fãs de viagens que querem partilhar as suas memórias fotográficas -
Site do dia
Nuenki transforma a navegação online numa oportunidade para aprender novas línguas -
How to TEK
Tem o Instagram inundado de posts de contas que não segue? Ponha as sugestões em pausa
Comentários