O objetivo da empresa chinesa no mercado das tecnologias de informação (TI) para empresas passa por elevar a quota de mercado na zona europeia e por isso apresenta agora uma nova estratégia para reforçar o “ecossistema de parceiros” no velho continente, que conta já com mais de 500 empresas, entre as quais as gigantes Intel, SAP e Accenture, por exemplo.

“Não se trata apenas de tecnologia ou plataforma, mas sim de um ecossistema completo e integrado”, explica Raymond Lau, presidente para a área Partners & Alliances da Huawei Enterprise. “A nossa estratégia para a Europa passa por combinar soluções e tecnologias para satisfazer as necessidades dos nossos parceiros, pois deles depende a satisfação do cliente final”, reforça.

Tal como tem vindo a acontecer nas áreas de consumo e telecomunicações na Europa, a Huawei pretende agora tornar-se uma marca ainda mais competitiva no que diz respeito à oferta de soluções de servidores, armazenamento, cloud computing e data center, com um sistema 100% indireto e que está assente na rede de parceiros.

“Queremos tornar os nossos parceiros mais ricos, ao mesmo tempo que eles garantem a satisfação dos seus clientes. O nosso futuro no mercado europeu de Enterprise Business faz-se juntamente com o ecossistema de parceiros, pois 92% dos nossos resultados proveem deles”, diz Leon He. O presidente da divisão Enterprise Business para a Europa Ocidental afirma ainda que “Desejamos inovar juntos, para acelerar a transformação digital que este mercado, constantemente em evolução, necessita”.

A conferência que decorreu durante a edição deste ano do Partner Summit não trouxe números diferentes do que o TeK já tinha adiantado há algumas semanas. As receitas da Huawei neste segmento cresceram 29% no ano passado, totalizando 60,8 mil milhões de dólares. As palavras de ordem, essas, permanecem as mesmas e servem de base à estratégia da empresa chinesa no mercado de soluções empresariais: “crescer, mudar e inovar”. 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.