
A IBM vai pagar 1,4 mil milhões de dólares (o equivalente a 1,1 mil milhões de euros) para adquirir a unidade de software empresarial da AT&T. A compra da AT&T's Sterling Commerce será o maior negócio protagonizado pela IBM desde a compra da Cognos, em 2008.
A unidade de negócio tinha sido adquirida pelo operador de telecomunicações norte-americano em 2000. Na altura, a AT&T pagou 3,9 mil milhões de dólares pela então Sterling.
O último grande negócio protagonizado pela IBM, com a Cognos - cuja compra foi anunciada ainda em 2007, mas concretizada apenas no ano seguinte - custou à Big Blue 5 mil milhões de dólares.
A nova operação leva para o domínio da empresa americana, um activo que nunca teve grande integração com o negócio de telecomunicações da AT&T, segundo analistas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários