
A IBM está a ser investigada pelo Departamento de Justiça norte-americano, na sequência de várias queixas de políticas comerciais anti-concorrenciais, avança uma notícia publicada pelo The New York Times.
A informação já foi também confirmada pela Associação da Indústria Informática e de Comunicações que pediu às autoridades que analisem as práticas alegadamente monopolistas da fabricante no mercado de mainframes.
As concorrentes acusam a IBM de estrangular o mercado ao dificultar o uso de software de terceiros nos seus produtos e pedem intervenção das autoridades que durante 13 anos monitorizaram a actuação da IBM neste mercado, que lidera há vários anos. Esta primeira "vigilância regulatória" terminou em 1982.
Recorde-se que as autoridades europeias da concorrência também já foram chamadas a avaliar a postura da IBM no mercado de mainframes na sequência de uma queixa da T3 Technologies. A mesma empresa também levou a big blue aos tribunais norte-americanos, num processo ainda em curso.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O árbitro já apitou: FC 26 joga-se nas quatro linhas em formato virtual -
App do dia
Wikiloc é uma app para fãs de caminhadas que querem descobrir novas aventuras na natureza -
Site do dia
Crie música através de prompts de IA com a plataforma Mozart.AI -
How to TEK
Saiba como criar grupos de separadores no Chrome e sincronize em todos os equipamentos
Comentários