A fábrica está localizada em Sparks, no Nevada, e é neste espaço que são produzidas as células de baterias para os carros elétricos da Tesla assim como outros componentes. O Model 3 é o mais recente projeto da empresa que disse ter prontos, em dezembro, cerca de 20 mil carros.

No entanto, tantos carros produzidos em tão pouco tempo precisam, obviamente, do mesmo número de baterias de grande potência para aguentarem com a tecnologia e com os componentes que estão envolvidos nos carros da Tesla. É aqui que a gigantesca fábrica da empresa entra no cenário.

 

Com a vasta porção de terreno que a empresa teve de comprar, não admira que os resultados possam ser os que Elon Musk prometeu. Além do tamanho acima da média da fábrica em si, existe ainda um grande parque de estacionamento com centenas (se não milhares) de carros.

Em dezembro a fábrica estava num estado muito inicial de construção, como se pode ver por uma das imagens na fotogaleria. No entanto, atualmente, a fábrica está mais composta e operacional, com algumas mudanças ainda a decorrer mas pronta a produzir enormes quantidades de baterias e de componentes necessários para os carros da Tesla.

Quando estiver completamente terminada vai ser a fábrica com a maior capacidade de produção de células de baterias de todo o mundo.