O mais recente relatório da Mazars indica que a Índia e a China estão nas carruagens dianteiras que lideram o “comboio tecnológico” no que toca ao investimento e implementação de tecnologias transformadoras.
O estudo centrou-se nas perceções de mais de 600 executivos de alto nível de organizações de seis países (China, França, Alemanha, Índia, Reino Unido e Estados Unidos) em relação a tecnologias como Inteligência Artificial, Blockchain, Enterprise Resource Planning (ERP), Internet of Things (IoT) e Robotic Process Automation (RPA).
No que respeita à familiaridade com as tecnologias transformadoras o top três é liderado pela China, com 79%. Seguem-se a Alemanha em segundo lugar, com 71%, e a Índia em terceiro, com 69%. A França e o Reino Unido são os países onde os inquiridos se sentem menos familiarizados.
Neste ponto Guillaume Devaux, responsável do setor de tecnologia da Mazers indica que, embora os “os líderes percebem o impacto destas tecnologias e têm outros projetos para aumentar o investimento”, existem “áreas preocupantes”.
Os executivos de alto nível de organizações na Índia e a China são os que mais vontade apresentam de aumentar, em pelo menos 10%, o orçamento dedicado às cinco tecnologias. Os dois países apresentam-se também como os que maior probabilidade têm de implementar pelo menos uma das inovações, partilhando as taxas mais altas de adoção das mesmas.
A barreira mais referida pelos executivos C-Suite à implementação das tecnologias transformadoras relaciona-se com obtenção dos recursos financeiros necessários. Além disso os inquiridos referem também a procura de talento e competências tecnológicas assim como a maturidade do mercado como impedimentos.
Aos líderes que sentem que a sua organização está a perder caminho, Devaux acrescenta que estes precisam de “descobrir qual a tecnologia que vai criar vantagem competitiva significativa na sua organização”. O responsável lembra ainda que para ocorrer uma transformação bem-sucedida os executivos têm de trabalhar com a equipa da empresa para implementar a sua visão.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários