A 19ª edição da feira de negócios e tecnologias Inforpor arranca hoje com a participação de cerca de 200 expositores de diferentes áreas temáticas do sector, cujos stands se irão estender por dois pavilhões da FIL, no Parque das Nações, em Lisboa, ocupando uma área total de 20 mil metros quadrados, até ao próximo dia 27 de Outubro.



Durante os dois primeiros dias, o espaço da feira está reservado à visita por profissionais do ramo, sendo os restantes dias destinados ao público geral que, por cinco euros, pode visitar o espaço e descobrir as últimas novidades da área das tecnologias, média e telecomunicações (TMT).



Os quatro dias da feira serão maioritariamente preenchidos com iniciativas promovidas pelos expositores e lançamentos de novos produtos e serviços, à semelhança do que tem vindo a acontecer nos anos anteriores. Brother Ibéria, eticadata, HP, Microsoft, Porto Editora, Primavera Software, Sage, Samsung, SP Portugal, são algumas das empresas com presença confirmada.



Curiosamente, este ano HP e Microsoft irão partilhar um mesmo espaço de exposição, um stand conjunto onde serão apresentadas as mais recentes soluções de ambas.



Segundo números da Certame, organizadora do evento, em 2001 a Inforpor e os seus 198 expositores receberam 36.646 visitantes, dos quais perto de 83 por cento foram profissionais. Este ano, a empresa propõe-se igualar ou mesmo ultrapassar o número de visitantes da edição anterior.



"Nesta edição a nossa equipa tem-se focalizado em estruturar a feira de forma a que, mais do que um espaço de mera exposição, seja um local privilegiado para a criação de oportunidades de negócio para as empresas", indica Alexandra Vasconcelos, directora geral da Certame.

Notícias Relacionadas:

2002-05-15 - Inforpor 2002 quer criar novas oportunidades de negócio