A Intel confirmou ontem que está a planear fazer alguns despedimentos na McAfee nos próximos tempos. Por confirmar fica o número de pessoas que serão afetadas pela medida e o prazo previsto para a sua aplicação.



A McAfee - na altura a segunda maior empresa de software de segurança a nível global - foi comprada pela Intel em fevereiro de 2011 por 7,7 mil milhões de dólares. No final do trimestre fiscal terminado em junho a companhia contava com 7.072 empregados, menos 28 que os anunciados na data do negócio de aquisição.



Um porta-voz da empresa adiantou apenas que os despedimentos vão afetar só "uma pequena parte" da equipa da McAfee, entretanto integrada numa divisão de segurança da Intel.



A possibilidade de despedimentos foi confirmada à Reuters que analisava a pressão sobre as empresas de soluções de segurança numa altura em que a Microsoft se prepara para lançar uma nova versão do seu sistema operativo líder mundial, com uma aplicação gratuita de segurança já incluída.



A agência também falou com a principal rival da McAfee, a Symantec, que nesta altura garante não estar a planear despedimentos. A empresa também explicou que a possibilidade é, no entanto, analisada de forma periódica.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira