A Intel está a ponderar a venda da Intel Security, a divisão de cibersegurança criada no seio da empresa após a aquisição da McAfee há quase seis anos, segundo informa o site do Financial Times.

A empresa tem recebido aconselhamento financeiro no sentido de decidir o futuro desta unidade de negócio, apesar de neste momento não estar disponível para comentar a eventual decisão. Relembre-se que a gigante de Silicon Valley anunciou recentemente a dispensa de 12 mil colaboradores até meados de 2017.

A mesma fonte indica que um grupo de empresas de equidade privada pode estar a preparar-se para comprar a Intel Security, caso o valor a pagar ronde os 7,7 mil milhões de euros que a Intel desembolsou pela McAfee em 2010.

Na altura, o objetivo passava por integrar sistemas antivírus nos chipsets produzidos pela Intel, projeto que não chegou a avançar de forma concreta. A McAfee passou a denominar-se Intel Security na altura, mas a marca foi mantida na grande parte de produtos do portfólio de segurança da empresa.