A Marvell Technology, empresa focalizada nas comunicações móveis, anunciou em comunicado que irá adquirir a divisão de processadores de aplicações e telecomunicações da Intel, num acordo de 600 milhões de dólares que prevê a tomada de outras responsabilidades ainda não reveladas.
A aquisição irá reforçar a posição da Marvell no mercado dos processadores utilizados nos aparelhos móveis sem fios, enquanto que permitirá à Intel focalizar-se nos seus principais negócios, nomeadamente ao nível dos processadores de alta performance de baixo consumo e nas tecnologias emergentes para computadores móveis, tais como Wi-Fi e WiMAX, refere o comunicado.
Sehat Sutardja, presidente da Marvell refere em comunicado que "esta transacção representa uma excelente oportunidade para a Marvell se tornar num fornecedor de longa duração nos segmentos de mercado referentes às telecomunicações móveis e electrónicos de consumo".
As duas empresas referiram que a transacção deverá estar fechada dentro de quatro a cinco meses.
A Intel espera receber o preço total da compra em dinheiro, embora possa optar por receber 100 milhões de dólares - do valor total da compra - em acções comuns da Marvell, refere o comunicado.
Depois de terminada a transacção, a Intel pretende continuar a fabricar produtos - posteriormente vendidos pela Marvell - para equipamentos móveis e aplicações neles embutidas.
A divisão de processadores de aplicações e telecomunicações da Intel emprega cerca de 1.400 trabalhadores nos mais diversos sectores que, com a finalização do acordo, deverão passar a fazer parte da equipa da Marvell.
"O segmento das telecomunicações e processadores de aplicações continua a mostrar-se um dos mercados mais atractivos e nós acreditamos nos benefícios que esta transacção trará para a Marvell. Temos um longo passado de trabalho conjunto e acreditamos que eles têm a capacidade para aumentar o negócio enquanto continuarão a manter os compromissos com os clientes", refere Sean Maloney, vice-presidente executivo da Intel na área das telecomunicações, em comunicado.
Notícias Relacionadas:
2005-06-09 -TV em mobilidade nos EUA garantida por parceria entre TiVo, Microsoft e Intel
2006-05-17 - AMD avança com o primeiro processador dual core para notebooks
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários