Segundo um estudo recente da empresa IDC, apesar a situação crítica da economia à escala mundial, o investimento da indústria manufactureira em Tecnologias da Informação (TI) será de 225 mil milhões de dólares em 2007, facto que criará novas oportunidades de negócio para os fornecedores de TI, nos próximos anos.

"Worldwide IT Spending Forecast by Vertical Market, 2002-2007: North America, Western Europe, Asia/Pacific, and Rest of World " é o nome do referido relatório que se concentrou no estudo dos padrões de despesa em TI nas quatro regiões em causa , na previsão dos gastos e na dimensão de oito segmentos de mercado de 17 indústrias de organização vertical.

Além da principal conclusão acima citada, podem retirar-se do relatório outros dados relevantes quanto à caracterização e canalização do investimento em Tecnologias de Informação. Assim, a IDC prevê que em 2007 os maiores gastos em software se verifiquem nos sectores da saúde, construção e serviços, num total de 87,2 mil milhões de dólares.

Já em termos de hardware, os níveis mais altos de investimento verificar-se-ão no consumo, educação e comunicação/media, com gastos de 168,9 mil milhões de dólares. Na área dos serviços, os maiores gastos registar-se-ão nos sectores da banca, seguros e indústrias utilitárias, num total de 162,3 mil milhões de dólares, canalizados para TIs.

Notícias Relacionadas:

2003-04-21 - Tecnologias da Informação gerarão 489,8 mil milhões de dólares até 2008

2002-07-29 - Despesas em TIs recuperam no fim do ano e chegam ao bilião de dólares em 2003