A fabricante britânica anunciou a criação da InMotion, uma subsidiária que vai ficar responsável pelo desenvolvimento de novas aplicações e serviços na área das viagens e transportes.

Com cerca de 30 pessoas ao serviço e sede em Londres, vai criar soluções para diferentes mercados já a partir do próximo mês, nomeadamente para o resto da Europa, América do Norte e Ásia. A intenção é combinar os setores tecnológico e automóvel, desenvolvendo novas soluções para smartphones e outros dispositivos conectados.

A partir da análise dos principais problemas emergentes na área dos transportes e mobilidade, a InMotion propõe-se testar várias abordagens para encontrar a mais eficaz. De seguida, desenvolve o modelo de negócio e a plataforma tecnológica para depois lançar uma versão beta ao público.

“Com o desenvolvimento de novas aplicações e serviços a pedido, a InMotion dá-nos a oportunidade de criarmos experiências interessantes e importantes para os novos e os atuais clientes a nível global”, afirma Adrian Hallmark, Group Strategy Director da Jaguar Land Rover. “Sendo uma start-up, combina a flexibilidade e a rapidez necessárias para competir num setor em permanente mudança como o da mobilidade”.

A empresa britânica detida pela Tata Motors é o membro mais recente do grupo de fabricantes de automóveis a apostar na área tecnológica. A Ford tinha anunciado estratégia idêntica há cerca de duas semanas.