Quase 1,5 mil milhões de portugueses acederam em Dezembro passado a sites de jornais e revistas a partir dos seus computadores em casa, o que representa um aumento de 4 por cento face, simultaneamente, a Novembro e ao período homólogo.



De acordo com a Marktest, em média acederam a este tipo de sites 315 mil utilizadores por dia, o que corresponde a um decréscimo de 5,1 por cento face ao mês anterior mas um aumento de 9 por cento face a Dezembro de 2006.



Os números compilados pela empresa de estudos de mercado, mostram que foram visualizadas mais de 86 milhões de páginas deste tipo de sites, um valor 10,3 por cento acima ao obtido no mesmo período do ano anterior.



O tempo de navegação fixou-se nos 1,6 milhões de horas, o que perfaz um aumento de 11,5 por cento face a Novembro e de 27,2 por cento relativamente ao mês homólogo de 2006. Por utilizador, o tempo de navegação foi de uma hora e três minutos.



Como já vem sendo hábito, o site do jornal A Bola foi o mais acedido a partir de casa, com 453 mil utilizadores únicos. O Record ficou em segundo lugar, com 451 mil visitantes. O destaque foi para o Notícias SAPO, que subiu à terceira posição com 353 mil utilizadores únicos.



No que se refere a páginas visualizadas, as edições online dos dois jornais desportivos foram também as líderes da tabela com a A Bola a registar 15 milhões de page-views e o Record 12 milhões.



O Diário Económico online foi, no conjunto dos sites portugueses de jornais, revistas e de informação online, o que registou maior aumento mensal em número de utilizadores únicos, fixando-se nos 114 mil visitantes diferentes.



No que se refere a páginas visualizadas, foi o Blitz online que se destacou, crescendo 96,1 por cento face ao observado em Novembro e que "com 5 595 mil páginas, subiu à 4ª posição", diz a Marktest.



Por sua vez, o Google News foi quem observou maior quebra mensal em número de utilizadores únicos (menos 21,7 por cento) e o Infordesporto foi o que mais baixou em páginas visitadas (menos 27,2 por cento).



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