Depois da compra da divisão de PCs da IBM, a Lenovo traçou já a sua estratégia que prevê alcançar a liderança do mercado mundial até 2010. Steve Ward, CEO da Lenovo, garantiu à Reuters que o plano para fortalecimento da marca da empresa passa por iniciar a venda de PCs fora da China já no próximo ano.



A aquisição da IBM colocou a Lenovo directamente no terceiro lugar da lista de maiores empresas mundiais, atrás da Dell e da HP, mas a companhia quer alcançar a primeira posição. "Queremos tornar a Lenovo uma marca mundial. [...] Em cinco anos teremos uma grande possibilidade de ser a marca líder de PCs", afirmou Steve Ward à agência noticiosa.



Para atingir o objectivo a empresa terá de ter capacidade de garantir inovação e reduzir os custos. A Lenovo investe já 1,5 por cento das suas receitas em I&D e tenciona estabelecer centros de investigação em Pequim e na Carolina do Norte.



Apesar do crescimento de receitas que a Lenovo registou no trimestre finalizado em Junho, com um lucro líquido de 45,9 milhões de dólares, Steve Ward acredita que é possível tornar-se ainda mais competitivo através da redução de custos.



Em termos de produtos a Lenovo quer alargar a sua oferta a 90 por cento do mercado, abrangendo mais segmentos, apostando ainda em países de elevado potencial de crescimento, como a Índia, China e Brasil.

Notícias Relacionadas:

2005-08-04 - Lenovo Portugal conclui autonomização da IBM

2005-05-02 - Lenovo completa aquisição da unidade de PCs da IBM

2005-03-20 - Entrevista: "Cada uma das empresas [IBM e Lenovo] trouxe valor acrescentado ao negócio"

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.