A LogicaCMG detalhou hoje os objectivos dos três centros de competências que a empresa está a instalar em Portugal, adiantando que pretende fazer do país a sua sede ibérica e fomentar o crescimento do negócio nos restantes países em que está presente através das competências locais, referiu Martin Read, CEO da LogicaCMG.



Os centros de competências da LogicaCMG em Portugal vão servir para suportar os clientes da Edinfor, empresa portuguesa adquirida pela companhia britânica, assim como os restantes clientes existentes nos 36 mercados onde está presente.



O centro dedicado aos serviços de apoio e facturação de clientes nas áreas do gás, água e electricidade (SAP IS-Utilities) vai localizar-se no Porto, aproveitando a estrutura da Edinfor a operar nesta área, que conta com 200 consultores SAP certificados e 60 consultores SAP IS-Utilities. De sublinhar que a LogicaCMG é o único mySAP Alliance Service Partner em Portugal e o maior SAP Service Partner.



Sobre o segundo centro de competências, dedicado aos sistemas de informação georeferenciada, os responsáveis destacaram o facto da Edinfor possuir um amplo know-how nesta área que resulta do trabalho realizado para cartografar 83 por cento do território português, uma herança que a LogicaCMG também pretende capitalizar.



A terceira das áreas cobertas pelos centros de competências diz respeito ao negócio de envelopagem e impressão de facturas, que mensalmente envia 20 milhões de documentos, uma área em que a empresa ambiciona trabalhar para exportação. Sem adiantar detalhes foi referida a existência de negociações que podem conduzir a novos contratos de prestação de serviço para Espanha ou França, referiu Vergilio Rocha, administrador executivo para a área de operações.



António Pita de Abreu, presidente da Edinfor, reviu ainda os objectivos da LogicaCMG, traçados na altura da aquisição de uma posição maioritária na empresa portuguesa, fazendo um balanço da sua execução.



Este compromisso era integrado por três áreas principais: aumentar o volume de vendas da empresa no estrangeiro, o que garante já conseguiu fazer; criar emprego - 400 novos postos de trabalho até 2009, dos quais foram já criados 200; e apostar na formação e criação de centros de competências. Nesta última meta foram já concretizadas 5 mil horas de formação e inaugurados os três centros de competências.



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