Com o Natal à porta os sites de comércio electrónico no Reino Unido tiveram em Novembro o mês mais concorrido do ano, registando um aumento de 600 mil visitantes e um crescimento de 11 por cento de utilizadores a fazer uma ligação segura para os seus sites de shopping online desde Outubro deste ano.



Desta forma, segundo informações disponibilizadas pela empresa de medição de audiências NetValue, mais de 10 milhões de indivíduos visitaram sites de compras online no Reino Unido, e 3 milhões efectuaram compras, durante Novembro. Ainda de acordo com a NetValue, o número de consumidores a realizar compras através de uma ligação segura também aumentou, ou seja, aproximadamente 3 milhões de pessoas que acederam a sites de comércio electrónico, no mês passado, fizeram-no com uma ligação deste género. Isto representa um aumento de 900 mil pessoas em relação ao mesmo período do ano passado.



A Amazon.com está neste momento à frente de outros site de comércio electrónico, como a Tesco.com, Argos.co.uk e Comet.co.uk. Assim sendo, no passado mês de Novembro a Amazon britânica recebeu 2,86 milhões de visitantes a partir de suas casas, quando o seu site americano contabilizou a visita 1,85 milhões de cibernautas.



Notícias Relacionadas:

2001-12-16 - Comércio online com perspectivas optimistas para o Natal