A Lucent Technologies vai despedir mais dez mil funcionários até Março de 2003 e intensificar os seus esforços de reestruturação. A empresa comunicou ainda que o prejuízo do último trimestre, findo a 30 de Setembro, será maior do que o esperado inicialmente.



Os despedimentos anunciados deixarão a empresa com 35 mil funcionários, cerca de 23 por cento da sua força de trabalho comparativamente aos 153 mil funcionários de há três anos atrás. A 30 de Junho passado a Lucent contava com 52 mil funcionários.



A empresa adianta que no quarto trimestre as suas vendas terão caído entre 20 e 25 por cento, comparativamente aos 2,95 mil milhões de dólares (2,985 mil milhões de euros) facturados no trimestre anterior.



Os prejuízos incluem pelo menos mil milhões de dólares com custos de reestruturação (1,012 mil milhões de euros) e três mil milhões (3,036 mil milhões de euros) com a desvalorização do valor do Fundo de Pensões.



Lucent deverá perder até 65 centavos de dólar por acção durante o quarto trimestre do exercício fiscal da empresa, mais 20 centavos do que os 45 previstos inicialmente.



A empresa prepara-se para apresentar os seus resultados trimestrais a 23 de Outubro próximo.



Notícias Relacionadas:

2002-07-24 - Lucent soma prejuízo e anuncia mais despedimentos

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.