A tecnologia da LiveLoop permite converter ficheiros PowerPoints em URLs, facilitando o acesso àquele tipo de conteúdo e eliminando a necessidade de instalar software, como acontece com outras aplicações do género. Permite, por exemplo, que numa reunião online todos os participantes tenham acesso à mesma apresentação apenas partilhando um link.


A apresentação poderá ser atualizada a qualquer momento, sendo que é automático o acesso de todo os participantes aos slides ou notas que estão a ser alteradas pelo orador, descreve a empresa.



A gigante Microsoft não revelou a quantia pela qual foi feito o negócio, mas confirmou a compra. Num email citado pela Venture Beat e pela ZDNET um porta-voz da empresa explicou que "a Microsoft está feliz por acolher a talentosa equipa da LiveLoop, que vai ajudar a melhorar a colaboração entre as aplicações do Office, como parte da nossa estratégia e visão para reinventar a produtividade".



Como consequência da aquisição, a LiveLoop deixa de estar disponível a partir do próximo dia 24 de Abril. A empresa aconselha os utilizadores que queiram recuperar documentos a fazê-lo antes dessa data, porque todos os dados serão apagados permanentemente nesse dia. O mesmo aviso indica que já não é possível carregar novas apresentações na plataforma.


A Microsoft ainda não revelou quais os planos para a sua mais recente aquisição, mas o encerramento dos serviços da LiveLoop permite antecipar que a ferramenta será integrada na oferta da companhia.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico