A Microsoft vai comprar a Perceptive Pixel, uma empresa especializada no desenvolvimento de ecrãs táteis de grandes dimensões e alto desempenho, anunciou a Microsoft num comunicado oficial divulgado ontem.

As empresas chegaram a um "acordo definitivo" para a transferência de propriedade sobre a Perceptive Pixel, afirma a gigante de Redmond, sem revelar detalhes sobre montantes envolvidos na transação.

De acordo com a criadora do Windows, a aquisição da fabricante de hardware e software para ecrãs multi-toque de grande escala abre novas possibilidades no que respeita ao desenvolvimento de soluções de colaboração e produtividade.

Criada há cerca de seis anos, a Perceptive Pixel é responsável pela criação de tecnologia patenteada utilizada por cadeias de televisão (como a CNN), organismos de defesa e setor energético, instituições de ensino superior e na engenharia e design de produto, por exemplo.

"A nossa plataforma inovadora e multi-toque permite aos profissionais tornarem-se mais produtos, tomarem decisões melhores e mais rápidas, melhorarem resultados e desenvolverem um trabalho colaborativo e partilha de ideias e forma mais efetiva", afirma o especialista e pioneiro na investigação em tecnologia multi-toque, cofundador da empresa especializada na criação de estações de trabalho e ecrãs para paredes.

A companhia, especializada na criação de estações de trabalho e ecrãs para paredes, apresentou, por exemplo, no início deste ano o seu primeiro ecrã com suporte para a utilização tátil e com estilete (ou pen) em simultâneo.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.