A Microsoft poderá estar já na fase final das negociações para a compra da Discord. O Wall Street Journal indica que as empresas podem anunciar um acordo já no próximo mês. 

Os rumores de negociações entre as duas empresas para uma possível aquisição têm circulado nos últimos dias. A Bloomberg adiantou primeiro que a Discord estava à procura de um novo acionista e que várias empresas estariam interessadas no negócio, entre as quais a Microsoft ou a Epic Games. 

As novas informações apontam agora a dona da Xbox como compradora mais provável e negociante exclusiva de um possível acordo, num negócio que pode valer 10 mil milhões de dólares e transformar-se num dos maiores de sempre, na história da tecnológica. Mesmo que a compra da Discord se confirme, no entanto, o negócio do LinkedIN continuará no pódio das aquisições da Microsoft, já que levou a empresa a desembolsar 26 mil milhões de dólares. 

Grandes tecnológicas já protagonizaram mais de 800 aquisições... entre grandes sucessos e enormes fracassos 
Grandes tecnológicas já protagonizaram mais de 800 aquisições... entre grandes sucessos e enormes fracassos 
Ver artigo

Ao longo dos últimos anos, a Microsoft tem apostado em força numa estratégia de aquisições para reforçar a área de jogos. A última e mais emblemática destas aquisições foi a da produtora ZeniMax, dona do estúdio Bethesda, numa operação que valeu 7,5 mil milhões de dólares.

Nos últimos meses a empresa parece querer recuperar a estratégia, apontando agora para ativos que possam ajudar a complementar a vertente mais social e de comunidade do seu ecossistema. Primeiro foi notícia a intenção de adquirir o TiKTok nos EUA, que acabou por falhar, mais recentemente o Pinterest

A Discord é uma espécie de rede social, utilizada sobretudo por gamers, que permite criar comunidades e comunicar por texto, voz e imagem. Soma mais de 140 milhões de utilizadores ativos mensalmente.