A Microsoft Portugal anunciou a criação de uma nova área de negócio que terá como objectivo fazer a incubação de novos negócios com elevado potencial de crescimento. A nova área, que não é uma nova divisão formal da subsidiária, é uma iniciativa pioneira a nível mundial que elege como primeira prioridade para os próximos três anos o CRM.



Este primeiro projecto - cuja duração será replicada nos próximos - pretende criar ofertas verticalizadas e notoriedade para a solução Microsoft Dynamics CRM, cuja versão CRM 3.0 acaba de ser lançada em português. A ideia é endereçar especificidades de alguns nichos de mercado como a saúde, advocacia, administração pública local, mercado segurador e mercado de comércio automóvel.



De acordo com um comunicado a New Business Incubation "surge com o firme objectivo de incubar novas áreas de negócio que neste momento não representam um volume significativo, mas que reúnem o potencial de se tornarem chave a médio prazo".



A nova área vai funcionar numa lógica de start up que internamente irá procurar seleccionar soluções e áreas de negócio que "vão ao encontro daquilo que são as exigências do mercado e dos clientes", acrescenta o documento. O objectivo é simultaneamente promover o conhecimento e aumentar a notoriedade de tecnologias e soluções emergentes.



A unidade, que arrancou formalmente em Julho do ano passado, integra-se na divisão de Business & Marketing e será liderada por João Sousa. Desde o arranque fechou 20 negócios e mantém actualmente 5 projectos-piloto. A Microsoft Portugal diz que a unidade vai gerar um volume de negócios de um milhão de dólares ano.



Notícias Relacionadas:

2005-07-05 - Microsoft mostra nova versão do CRM com maior integração no Office e Outlook

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.