
A Tesla está a registar uma média de 1.800 reservas por dia do seu novo Model 3, a proposta mais em conta que a empresa automóvel de Elon Musk já apresentou ao mercado – mas nem por isso ao alcance de poucos, já se sabe.
O anúncio foi feito pela própria Tesla, juntamente com a publicação dos resultados financeiros para o segundo trimestre, que não foram os melhores.
Apesar das vendas terem mais do que duplicado, passando dos 1,27 mil milhões de dólares de igual período de 2016 para os 2,8 mil milhões, a fabricante automóvel registou um agravamento dos prejuízos, que passaram de 293 milhões para os 336 milhões de dólares.
Para os resultados menos positivos contribuiu o esforço de investimento no aumento da capacidade de produção para os próximos dois anos e o lançamento de novos modelos, como o Model 3.
Além do número diário de reservas desde que foram entregues as primeiras unidades, a Tesla revelou que o Model 3 vai começar a chegar ao público em geral no último trimestre deste ano - depois de serem "atendidos" todos os funcionários da empresa que encomendaram o veículo.
Mas tal vale apenas para os Estados Unidos. Fora do mercado norte-americano, as encomendas só deverão começar a ser entregues um ano depois, ou seja, no final de 2018.
O Model 3 foi concebido para dar à Tesla uma boa margem de lucro, apesar de ser a proposta de venda mais em conta da empresa até à data. O preço começa nos 35 mil dólares, mas vai aumentando consoante os “extras”, podendo chegar aos 60 mil dólares.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dune: Awakening é o jogo de sobrevivência com ADN português -
App do dia
Pit Cat põe a sua mente (e pontaria) à prova com 100 níveis cheios de desafios -
Site do dia
GraphFast é uma plataforma minimalista e gratuita para quem precisa de criar gráficos apelativos -
How to TEK
Como ligar o mostrador de velocidade do automóvel na app do Google Maps em Android Auto
Comentários