
A equipa de profissionais do Porto vai trabalhar de forma totalmente integrada com o negócio global da Natixis, apoiando quatro unidades principais: a banca empresarial e de investimento, a banca de retalho, a infraestrutura e segurança e funções de apoio.
Inaugurado hoje, terça-feira, o centro da divisão internacional de banca empresarial e de investimento, de gestão de ativos, de seguros e serviços financeiros do Groupe BPCE, o segundo maior grupo financeiro em França, já contratou 300 pessoas em apenas um ano de atividade.
A empresa revelou estar à procura de diversos perfis de TI nas áreas de desenvolvimento, análise de negócio, business intelligence, controlo de qualidade / teste de software e de Infraestrutura e Segurança, pretendendo criar um total de 600 empregos qualificados até ao final do próximo ano.
Apesar de terem sido feitos vários estudos e avaliações em diferentes países europeus, o Porto acabou por ser a cidade escolhida para albergar o centro tecnológico da Natixis. Esta decisão deveu-se ao ecossistema inovador e empreendedor, ao mercado de trabalho dinâmico e a uma infraestrutura excelente, com instalações de vanguarda que, nas palavras da representante da empresa em Portugal, permite “proporcionar aos nossos colaboradores as melhores condições de trabalho”.
À margem da inauguração do centro de TI, o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, classificou a sua instalação na cidade nortenha como fundamental para a visão de desenvolvimento da cidade. “Pela sua dimensão e pela extraordinária criação de emprego que acarreta, este investimento é crucial e define a enorme capacidade de atração que hoje o Porto consegue despertar”, disse.
Também presente no evento de inauguração, Ana Teresa Lehmann, Secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann, disse tratar-se de mais uma prova de que o país é “indiscutivelmente competitivo na atração de investimento e de projetos que procuram recursos humanos altamente qualificados” o que demonstra a “elevada qualidade do nosso talento e o nosso posicionamento credível como localização de centros de excelência ligados à transformação digital das organizações”, rematou a membro do governo.
O Groupe BPCE - Banque Populaire e Caisse d’Epargne, é o segundo maior grupo financeiro em França, com 31 milhões de clientes, duas redes de banca de retalho e mais de 17 mil funcionários em 38 países.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários