Os dados foram divulgados hoje e mostram também um crescimento de 48% dos lucros a empresa, que conta agora com um peso cada vez maior do negócio não PC. Este representa já 46% do total de receitas, mais 5 pontos do que no ano anterior, e é o maior de sempre da história da Lenovo.
Alberto Ruano, diretor executivo da Lenovo Ibéria, sublinha que este crescimento é feito em paralelo com a área de PC. "Crescemos em todas as áreas a dois dígitos", afirmou na conferência de imprensa para Espanha e Portugal.
"Estamos muito contentes que os mercados nos reconheçam como uma companhia de infraestrutura, serviços, Pcs e mobilidade e com um peso de 46% de faturação não PC e esperamos nos próximos trimestres ter números semelhantes", adiantou ainda.
A empresa tem apostado numa estratégia de IA híbrida, com investimento em I&D e inovação que já está a dar resultados com os primeiros lançamentos de notebooks com inteligência artificial na China em maio, e mais recentemente com os PCs IA e a estratégia AI Now a nível global. Para as empresas é a iniciativa Hybrid AI Advantage que está a dar resultados e que procura captar as oportunidades de crescimento.
O diretor executivo da Lenovo Ibéria partilhou também dados para o mercado ibérico, onde a empresa lidera em todas as categorias de PC, com 28% de quota de mercado. No consumo a quota é de 24% e na área empresarial é de 35%.
Para Portugal os dados são um pouco diferentes, com a Lenovo a ficar em segundo lugar neste trimestre, a quatro décimas do número um, com 22,3% de quota de mercado, mas Alberto Ruano diz que é mais importante olhar para o cenário global da ibéria. Ainda assim continua a liderar o mercado de consumo em PCs.
Em relação ao negócio da Motorola ainda não há dados, até porque o negócio foi lançado recentemente, como o SAPO TEK deu conta, e a empresa está "a colocar mais músculo" na operação que deverá refletir-se nos próximos trimestres.
Para o resto do ano, o diretor executivo da Lenovo Ibéria diz que as expectativas são positivas e lembra que estamos a entrar na época de vendas mais relevante no consumo, com a Black Friday e o Natal, enquanto a tendência de compra de equipamentos com Inteligência Artificial e a substituição do Windows 10.
Veja as imagens da nova linha de PCs Aura da Lenovo, anunciada em setembro numa parceria com a Intel
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Imagens de satélite mostram impacto das cheias em Espanha e ajudam a salvar vidas -
App do dia
O seu telefone é “esperto” o suficiente? A app Geekbench AI quer servir como tira-teimas -
Site do dia
Tem boa capacidade de observação? Então tente encontrar as personagens em i-Spy -
How to TEK
4 dicas rápidas para tirar partido do iPad e tornar-se mais produtivo
Comentários