A duas semanas de emitir o seu relatório financeiro relativo à atividade do terceiro trimestre, o serviço mais popular de filmes e séries a pedido está a ser alvo de grande especulação. As suspeitas que indicam que a Netflix está à procura de um comprador parecem estar a funcionar em prol do serviço.

Excetuando alguns picos esporádicos, o valor da Netflix tem vindo a cair, fruto de resultados trimestrais que têm desiludido e que têm tido um impacto negativo na confiança dos investidores relativamente à capacidade de geração de lucro do serviço.

Agora, os rumores de que a Netflix podem cair nas mãos da Walt Disney percorrem os corredores de Wall Street e na manhã desta segunda-feira, dia 3 de outubro, levaram o valor das ações do serviço a subir cerca de 4,9%, de acordo com a Bloomberg, o valor mais alto deste maio.

Um analista Drexel Hamilton, Tony Wible, falou com a agência noticiosa e afirmou que apesar de todo o “burburinho” gerado em torno de uma possível OPA a ser lançada sobre o serviço de vídeo on demand, a “Netflix não mostrou que quer ser adquirida”.

Contactada pelo MarketWatch, a Netflix disse que não comentava sobre rumores.

A acontecer, a compra da Netflix poderá permitir à Walt Disney entrar, com pompa e circunstância, no fértil e crescente mercado do streaming de vídeo.