A Nokia e a Loudeye - uma empresa especializada em soluções B2B de media digitais - assinaram um acordo de parceria para o desenvolvimento de uma plataforma digital de música, baseada em comunicações sem fios e dirigida a operadores e seus subscritores, revela uma notícia publicada no Telecom Paper.



O acordo terá a duração de alguns anos e, segundo a Loudeye, implica um compromisso de vários milhões de dólares que servirão para definir as bases de colaboração e actuação entre as duas empresas.



O comunicado não avança mais pormenores, nem define o roadmap de desenvolvimento e disponibilização da plataforma de música digital. Jeff Cavins, presidente da Loudeye, refere apenas que o acordo com a Nokia representa uma importante oportunidade estratégica para desenvolver uma plataforma avançada de música, baseada em comunicações wireless e que a breve prazo a sua empresa conta disponibilizar mais pormenores do acordo, cita a publicação online.



A Loudeye adquiriu recentemente a OD2, um dos mais importantes serviços de música online europeus, numa operação que permitiu duplicar receitas e ganhar destaque no mercado, reforçando posição enquanto fornecedor de soluções de media digital.



Notícias Relacionadas:

2003-08-14 - Microsoft e OD2 lançam novo portal de música online


2003-06-02 - Nokia e Warner põem música em primeiro lugar no novo Nokia 3300