
A Nokia anunciou um novo corte na sua equipa de trabalho. Segundo o vice-presidente da divisão de serviços da fabricante, Niklas Savander, serão eliminados 450 postos de trabalho a nível mundial, um número que se junta aos 1.700 já anunciados no mês passado.
Os funcionários dispensados pertencem à unidade de serviços da Nokia, área que reduzirá os seus investimentos, refere o responsável frisando que esta estratégia tem como meta "ajustar as operações e os custos à procura do mercado de forma a garantir a competitividade da empresa no futuro". Com isto, a fabricante pretende também "acelerar o desenvolvimento de uma plataforma comum para a oferta de diversos serviços".
Simultaneamente, a empresa finlandesa anunciou que está a planear focar os seus trabalhos num número mais reduzido de projectos, abrindo as portas a uma maior cooperação com fornecedores externos de serviços.
Como tal, a partir de agora, a Nokia oferecerá todos os seus jogos para telemóveis através da loja virtual Ovi Store e incluirá nos seus equipamentos os serviços de outros fornecedores de Internet.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários