A indústria dos videojogos gerou 43.400 milhões de dólares nos Estados Unidos ao longo de 2018, de acordo com os dados comunicados pela Entertainment Software Association (ESA) e pelo NPD Group. O valor, que é recorde, representa uma subida de 18% relativamente aos 36.900 milhões de dólares registados em 2017.
As vendas de hardware, em que se incluem consolas e periféricos resultaram em 7.500 milhões de dólares, num aumento de 15% face ao ano anterior. Já a venda de software, que contabiliza os jogos em formato físico e digital, compras dentro do jogo e subscrições, registou um crescimento recorde de 18%, alcançando os 35.800 milhões.
Limitando os resultados às consolas PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch (a mais vendida do ano) e dispositivos plug and play como a SNES Classic Mini, os valores alcançam os 5.100 milhões de dólares.
O software para consolas e PC somou 7.100 milhões. As subidas face a 2017 foram, respetivamente, de 8 e 7 %.
O NPD Group também divulgou recentemente a lista dos 20 jogos mais vendidos em 2018 nos Estados Unidos, que foi liderada por Red Dead Redemption 2. Os restantes lugares do pódio foram ocupados por Call of Duty: Black Ops 4, em Segundo, e NBA 2K19, em terceiro.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Sky Force Reloaded: Um clássico arcade renovado para o século XXI -
Site do dia
Transcreva ficheiros áudio e vídeo em várias línguas e formatos com o Yescribe.ai -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários