A indústria dos videojogos gerou 43.400 milhões de dólares nos Estados Unidos ao longo de 2018, de acordo com os dados comunicados pela Entertainment Software Association (ESA) e pelo NPD Group. O valor, que é recorde, representa uma subida de 18% relativamente aos 36.900 milhões de dólares registados em 2017.

As vendas de hardware, em que se incluem consolas e periféricos resultaram em 7.500 milhões de dólares, num aumento de 15% face ao ano anterior. Já a venda de software, que contabiliza os jogos em formato físico e digital, compras dentro do jogo e subscrições, registou um crescimento recorde de 18%, alcançando os 35.800 milhões.

tek quadro NPD videojogos 2018
Switch é a consola da geração atual de venda mais rápida
Switch é a consola da geração atual de venda mais rápida
Ver artigo

Limitando os resultados às consolas PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch (a mais vendida do ano) e dispositivos plug and play como a SNES Classic Mini, os valores alcançam os 5.100 milhões de dólares.

O software para consolas e PC somou 7.100 milhões. As subidas face a 2017 foram, respetivamente, de 8 e 7 %.

O NPD Group também divulgou recentemente a lista dos 20 jogos mais vendidos em 2018 nos Estados Unidos, que foi liderada por Red Dead Redemption 2. Os restantes lugares do pódio foram ocupados por Call of Duty: Black Ops 4, em Segundo, e NBA 2K19, em terceiro.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.