
Este ano Jeff Bezos deixou o cargo de CEO da Amazon, com Andy Jassy a assumir o novo papel enquanto responsável pela gigante do e-commerce. Agora, numa das suas primeiras entrevistas à imprensa internacional desde que assumiu o cargo, o CEO revela alguns dos planos que tem na “calha” para o futuro da empresa.
Em declarações à Reuters, Andy Jassy dá a conhecer que a Amazon planeia contratar 55.000 novos colaboradores durante os próximos meses, para cargos corporativos e na área de tecnologia.
O novo responsável da Amazon afirma que a empresa precisa de fazer face às novas necessidades de procura de serviços em áreas como retalho, Cloud e publicidade. Andy Jassy destaca ainda o Project Kuiper, que ambiciona colocar uma constelação com mais de 3 mil satélites em órbita para ligar milhares de pessoas em todo o mundo à Internet e que necessitará de novos colaboradores para cumprir as metas propostas.
Para o CEO, a feira anual de emprego da empresa poderá constituir-se como uma oportunidade para recrutar os colaboradores de que necessita. As novas contratações corresponderiam a um aumento de 20% no total de colaboradores corporativos e de tecnologia, cujas equipas perfazem atualmente 275.000 membros a nível internacional.
Entre as novas vagas abertas pela Amazon incluem-se cargos em áreas como engenharia, investigação científica ou robótica, com mais de 40.000 postos de trabalho localizados nos Estados Unidos e os restantes em países como Índia, Alemanha e Japão. A Amazon afirma-se como o segundo maior empregador privado nos Estados Unidos e, em 2020, contratou mais de 500.000 novos colaboradores, em particular para os seus armazéns e operações de entregas.
As práticas da Amazon, em particular no que toca ao tratamento dos funcionários que trabalham nos seus armazéns, têm vindo a despertar controvérsia. Quando questionado se pretende mudar a cultura laboral da empresa, Andy Jassy afirma que a Amazon está focada nos seus consumidores e na procura por formas de melhorar, investindo fortemente na construção de novos armazéns e no aumento das remunerações para atrair mais colaboradores.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Sem hélices e silencioso: BlackBird é um eVTOL que pretende mudar as regras do jogo da aviação -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Encontre a banda sonora ideal para a sua próxima viagem em Hype My Flight -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários