Os resultados internacionais foram revelados há poucas semanas, com uma evolução positiva na maior parte das áreas, mas hoje a Oracle Portugal confirmou que a boa onda se estende também ao mercado local, onde registou o melhor trimestre de sempre desde que atua no país, há 30 anos. Num encontro com jornalistas, Bruno Morais, Country Manager da Oracle Portugal, adiantou que o crescimento de dois digitos no terceiro trimestre soma a resultados também positivos nos trimestres anteriores.

O Country Manager da Oracle Portugal explica que para este resultado sólido contribuíram cinco novos grandes contratos com clientes (acima de um milhão de dólares), nas áreas das utilities, financeira e telecomunicações, cujos nomes não foram revelados. A adesão a soluções na Cloud é um dos principais motores de crescimento, triplicando resultados face ao período homólogo.

Novo centro de competências centrado no retalho

O encontro serviu também para anunciar um novo investimento da Oracle em Portugal e a criação de um centro de competências que ficará localizado no norte, mais concretamente em Leça do Balio.

São mais de mil metros quadrados de ocupação que para já vão empregar 50 pessoas mas que vão duplicar rapidamente, chegando aos 100 colaboradores até final do ano. O foco é na área do retalho e o centro vai servir clientes em todo o mundo. Bruno Morais acredita que vai beneficiar da cultura tecnológica da região, estando o foco em atrair e reter talento naquela zona do país.

(atualizada às 15h34)

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.