Depois das mudanças a que a organização foi obrigada nos últimos anos devido à pandemia de COVID-19, o Mobile World Congress (MWC) está de regresso, em formato híbrido, em 2022, decorrendo entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março em Barcelona, seguindo o tema Connectivity Unleashed. Os expositores de empresas como a Nokia e Ericsson já estão a ser construídos e a GSMA espera entre 40.000 a 60.000 participantes este ano. 

Numa recente conferência de imprensa em Barcelona, onde foram revelados mais detalhes acerca do MWC 2022, John Hoffman, CEO da GSMA, enfatizou que “este é um evento físico” e que, embora a organização queira que “pessoas de todo o mundo se reúnam presencialmente”, a mesma tem consciência de que a pandemia ainda não terminou, motivo pelo qual haverá também transmissão ao vivo das sessões principais. 

Em 2020 o MWC foi o primeiro grande evento a ser cancelado devido à pandemia de COVID-19, com a decisão de encerramento a acontecer poucas semanas antes da data definida para a abertura da exposição, com perdas elevadas para a organização e os expositores

Muito 5G mas sem smartphones e com poucos gadgets: o MWC21 foi uma "sombra" do que é habitual
Muito 5G mas sem smartphones e com poucos gadgets: o MWC21 foi uma "sombra" do que é habitual
Ver artigo

Já em 2021 a organização optou por um evento mais tarde, e mais limitado, com muitas desistências, e apesar da aposta num modelo híbrido foi uma sombra do que é habitual.

A organização espera que mais de 150 países estejam representados no evento, com 37 deles a terem presença em pavilhões dedicados. Ao todo, a GSMA prevê contar com 1.500 expositores e mais de 1.000 oradores, 95% estarão presentes fisicamente. 

Entre as áreas temáticas eleitas para o MWC 2022 estão CloudNet, 5G Connect, Internet of Everything, FinTech, Tech Horizon, assim como o avanço da Inteligência Artificial. No que toca a oradores confirmados destacam-se Pekka Lundmark, presidente e CEO da Nokia; Cristiano Amon, presidente e CEO da Qualcomm; Adam Selipsky, CEO da Amazon Web Services; e Nick Read, CEO da Vodafone.

A organização avança também com nomes como a Cisco, Deutsche Telekom, Ericsson, Google, Huawei, Intel, Nokia, Orange, Qualcomm, Samsung Electronics, Telefonica, Vodafone e ZTE, entre outros, entre os expositores que vão marcar presença no evento.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.