De acordo com a Newzoo, o segmento móvel é o mais rentável para as empresas da indústria dos videojogos. Segundo o último relatório da empresa, as vendas no mercado dos smartphones e tablets vão gerar 68.5 mil milhões de dólares em receitas, só durante 2019. O valor representa 45% do total das receitas do sector.
Esta estimativa foi feita com base em 62 mil inquéritos, feitos a pessoas de 30 países diferentes. Os dados foram recolhidos entre fevereiro e março deste ano.
O documento estima ainda que as consolas sejam responsáveis pela segunda maior fatia do bolo, com 47.9 mil milhões de dólares gerados em 2019. Os jogos de PC por download, onde também se inserem os títulos jogador no browser, vão gerar cerca de 35.7 mil milhões.
Ainda com os números a servir de critério, a Tencent deverá acabar o ano na qualidade de maior empresa deste mercado. Em segundo lugar surge a Sony (PlayStation), com a Microsoft (Xbox) em terceiro lugar. Apple, Activision Blizzard, Google, Netease, Electronic Arts, Nintendo e Bandai Namco seguem-se na lista por esta ordem.
Por último, a Newzoo conclui que o mercado norte-americano será o maior de 2019, com 36.9 mil milhões de dólares em receitas geradas. A China deverá ficar em segundo, com 36.5 mil milhões, e o Japão em terceiro, com 19 mil milhões.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Infinity Nikki chegou e é considerado um dos mais belos jogos para smartphones -
Site do dia
Video Ocean é uma plataforma de IA para converter imagens e texto em vídeo -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários