A filial holandesa da Philips Electronics NV anunciou hoje que vai formar uma aliança com a Dell para fornecer componentes de computadores a este fabricante norte-americano, que terá a duração de cinco anos e que poderá ascender aos 5 mil milhões de dólares (5,7 mil milhões de euros) com base numa perspectiva de crescimento anual de 25 por cento nas vendas.



Esta é a terceira maior aliança que a Philips assinou nos últimos meses – tendo as outras duas sido estabelecidas com a AOL/Time Warner e a Nike – tudo para recuperar das perdas que sofreu em 2001, em que obteve as piores resultados dos últimos dez anos.



Para além da Philips passar a fornecer componentes onde se incluem tubos de raios catódicos, monitores planos, dispositivos de armazenamento e soluções de conectividade, a Dell vai ser, a partir de agora, um fornecedor privilegiado de servidores e outros computadores da Philips. As empresas vão também colaborar nas áreas de tecnologia de planeamento, marketing e standards de armazenamento óptico.



Notícias Relacionadas:

2002-03-18 - Dell lança computador portátil SmartStep 100N disponível por menos de 1000 dólares

2002-02-28 - Philips investe em soluções de electrónica e software para banda larga

2001-04-18 - Philips despede seis mil trabalhadores