Quinta-feira, 18 de abril de 2019, ficará na história da rede social de partilha de imagens Pinterest, como o início do seu percurso enquanto empresa cotada. As ações da empresa chegam à Bolsa de Nova Iorque a valer 19 dólares, o que atira o valor total da empresa para os 12,7 mil milhões de dólares, qualquer coisa como 11,3 mil milhões de euros, segundo o The New York Times.
No IPO, a Oferta Pública Inicial, foram colocadas no mercado 75 milhões de ações, que renderam à empresa cerca de 1,4 mil milhões de dólares. Os especialistas dizem que a operação está a seguir uma linha conservadora para garantir consistência no preço das ações depois da chegada ao mercado.
Na informação entregue ao regulador do mercado de capitais norte-americano em março, o Pinterest revelou que tem 250 milhões de utilizadores mensais ativos. Também detalhou que a maioria dos seus utilizadores são mulheres e garante que nos EUA oito em cada 10 mães usam a plataforma, que no ano passado faturou 755 milhões de dólares.
No mês passado também Lyft entrou em bolsa, com um preço por ação de 72 dólares (que não voltou a ser alcançado). A concorrente Uber prepara-se para fazer o mesmo. Em comum os três unicórnios têm o facto de não serem ainda empresas rentáveis e poderem estar bastante longe desse ponto.
Outras plataformas emergentes igualmente mediáticas, com a Airbnb, devem também chegar à bolsa antes do final do ano.
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