A PME Investimento formaliza esta quarta-feira um acordo de financiamento com a Movensis - Serviços de Apoio a Comunicações, uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções e produtos de interligação entre ambientes empresariais e telecomunicações móveis.




O valor a aplicar pela PME Investimentos ascende a três milhões de euros, que terão como destino o financiamento do reforço dos capitais da empresa, visando a comercialização em massa em Portugal do produto SMS4all, bem como o processo de internacionalização, nomeadamente para Espanha e Brasil, refere um comunicado enviado à imprensa.




A Movensis foi criada no ano 2000, e desde então, encontra-se exclusivamente focada no desenvolvimento e implementação de soluções móveis. Entre os seus principais clientes, destacam-se o Correio da Manhã, Millenium BCP, BPI, BES, Nestlé, Optimus, Vodafone em Portugal e Itália, Ericsson, TMN, RTP e Alcatel.




"A PME Investimentos, no âmbito da sua estratégia de apoio a projectos de Inovação Tecnológica e Internacionalização, não poderia deixar de investir na Movensis que, pelos produtos desenvolvidos e pela sua equipa de gestão, possui todas as características para se transformar num caso de sucesso empresarial", afirma João Vicente Ribeiro, presidente da PME Investimentos, no comunicado.




Uma decisão recebida com muito agrado por Vasco Pinto Ferreira, CEO da Movensis, que considera a política da PME Investimentos "uma fórmula que promove correctamente o desenvolvimento empresarial, nomeadamente nas vertentes de inovação e internacionalização", refere no mesmo documento.




Notícias Relacionadas:

2005-12-23 - PME Investimentos financia projecto de empresa de biotecnologia



2005-12-06 - PME Investimentos formaliza acordo de investimentos com empresa da área de segurança informática

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.